Newton certa vez disse “se enxerguei longe, foi porque me apoiei nos ombros de gigantes”. E por gigante, citamos o Prof.Sérgio, o qual não ministra mais em nosso curso. Ao longo de sua brilhante passagem, ele ministrou as aulas História da Psicologia Moderna, Processos Cognitivos Básicos e Superiores, Terapia Cognitiva, Desenvolvimento Cognitivo e Neuropsicologia. Também participou da fundação do Grupo de Estudos e Pesquisa em Neuropsicologia (GEPNeuro), o qual sem os seus esforços não seria possível.
Querido por muitos alunos e estagiários, sua falta será sentida sobretudo por sua solicitude em atender-nos sempre com seu bom humor característico. Dava-nos total autonomia para exercermos o aprendizado consciente e responsável, o que nos fazia vivenciar a prática científica da psicologia em toda sua totalidade.
Na definição de Paulo Freire, professor e pesquisador são sinônimos na prática docente, e deste ponto de vista, o Prof. Sérgio também atende mais que satisfatoriamente. Além de idealizar e fundar o referido grupo supracitado, sempre incentivou a prática de pesquisa, orientando e produzindo trabalhos acadêmicos.
Finalizando este post, utilizo da célebre frase de Antoine de Saint-Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" e o professor Sérgio cativou grandes mentes de nossa faculdade (professores, alunos e funcionários) tornando-os amigos. E deste modo nós nos tranqüilizamos pois, se por um lado perdemos suas excelentes aulas, sabemos que a amizade continuará...
Nenhum comentário:
Postar um comentário