O Curso de Psicologia da UNIPAC Campus Ipatinga realizará nos dias 18 e 19 de junho de 2010 o III CONGRESSO DE PSICOLOGIA DA UNIPAC IPATINGA. O tema desse ano é “Psicologia e Sexualidade Humana: estudos científicos, intervenções e ética”.
A vivência da sexualidade no mundo contemporâneo impõe cada dia mais a busca por novos conhecimentos sobre a sexualidade humana e, também, o exercício do fazer ético nas intervenções técnicas.
Há muito para o psicólogo discutir e refletir nesse campo e não podemos nos isentar disso.
A participação de outros profissionais nas discussões e apresentações de pesquisas na área é muito importante para o conhecimento e aprimoramento do profissional da psicologia.
Por isso, convido a todos aqueles que queiram apresentar algum trabalho a encaminhar o seu resumo para o email psicologia@unipacvaledoaco.com.br até o dia 25 de maio.
Segue abaixo algumas orientações para o envio dos trabalhos.
Os sub-temas para a apresentação de propostas de atividades são:
Sexualidade humana: história, desenvolvimento da sexualidade, escolha da orientação sexual,
Perversão
Abuso sexual
Pedofilia
Homossexualidade: ética, adolescência, direitos
Psicologia e sexualidade humana
Normas para Apresentação oral
Apresentação de investigação científica ou experiência profissional sobre os temas do congresso.
Envio de resumo da apresentação até o dia 25 de maio para o email psicologia@unipacvaledoaco.com.br .
Os resumos deverão contemplar:
* Objetivo; Material e Métodos; Resultados; Conclusão.
* Título em Negrito e Maiúsculo
* Nome dos autores seguido de vinculação institucional
* O nome do apresentador deverá estar sublinhado
* Fonte Times New Roman, tamanho (12). Espaçamento (1,5).
* Margens 2,0cm
* Máximo de 400 palavras.
* Três palavras-chave
* O arquivo deverá ser enviado no formato Word aquivo.doc
Normas para Apresentação de Poster
Apresentação de investigação científica ou experiência profissional sobre os temas do congresso.
Envio de resumo da apresentação até o dia 25 de maio para o email psicologia@unipacvaledoaco.com.br .
Os resumos deverão contemplar:
*Objetivo; Material e Métodos; Resultados; Conclusão.
* Título em Negrito e Maiúsculo
* Nome dos autores seguido de vinculação institucional
* O nome do apresentador deverá estar sublinhado
* Fonte Times New Roman, tamanho (12). Espaçamento (1,5).
* Margens 2,0cm
* Máximo de 300 palavras.
* Três palavras-chave
* O arquivo deverá ser enviado no formato Word aquivo.doc
Deverão ficar expostos um dia inteiro no congresso em local pré-definido.
Orientações para Confecção do Pôster
As dimensões do pôster deverão ser de 0,90m de largura por 1,20m de altura. No pôster deverá conter as informações:
1. título do trabalho;
2. autores e instituição;
3. introdução;
4. método;
5. resultados e conclusão;
6. referências.
* Deverá estar formatado de modo que possibilite a leitura das informações apresentadas. É importante evitar o uso de marca d’água como fundo ou quaisquer outros distratores.
Normas para apresentação de minicurso
Poderão submeter trabalhos para esta modalidade apenas professores universitários desde que as propostas atendam as normas para submissão.
Envio de resumo do minicurso até o dia 25 de maio para o email psicologia@unipacvaledoaco.com.br .
Os resumos deverão contemplar:
* Objetivo; Material e Métodos; Resultados; Conclusão.
* Título em Negrito e Maiúsculo
* Nome dos autores seguido de vinculação institucional
* O nome do apresentador deverá estar sublinhado
* Fonte Times New Roman, tamanho (12). Espaçamento (1,5).
* Margens 2,0cm
* Máximo de 500 palavras.
* Três palavras-chave
* O arquivo deverá ser enviado no formato Word aquivo.doc
* Os mini-cursos deverão ser planejados com uma carga horária de 4 h