A Psicologia do Esporte ao longo dos anos tem conquistado seu espaço no cenário do esporte, principalmente através dos atletas que entenderam que o emocional faz a diferença no momento decisivo da competição.
O psicólogo do esporte também percebeu que o seu campo de atuação dentro do esporte é amplo e que tem início no primeiro contato da criança com a modalidade esportiva. Esta atuação apesar de lidar com uma área mais informal, que é o contexto esportivo, deve considerar os preceitos éticos da categoria. O profissional também tem um importante papel no esporte enquanto Promoção Social e da Qualidade de Vida.
"Psicologia do Esporte: Qualidade de Vida, Ética e Desenvolvimento de Talentos" é o tema do XIV Congresso Brasileiro de Psicologia do Esporte e VII Congresso Internacional, que acontecerá de 18 a 21 de agosto em Curitiba-PR.
O evento pretende debater e levantar soluções no campo emocional para que todas as faixas etárias possam ter o benefício de praticar uma atividade física, seja como competição ou como forma de lazer e promoção da saúde.
Fonte: http://www.crppr.org.br/congressoesporte/
Nenhum comentário:
Postar um comentário